segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Novas imagens de Esquadrão Suicida. E um Coringa que...Jesus do Céu...



Só piora...

Olha só, negadinha, a revista Empire desse mês trouxe novas imagens do filme Esquadrão Suicida, empreitada da Warner/DC afim de testar até onde pode ir meu desgosto. Sem mais delongas, confira a "ibágens":











Mas a cereja do bolo, claro deixei para o final! Confira comigo a imagem que rodou a net com a fúria de uma bolsa de rapariga no dia de hoje. Nela podemos conferir o Coringa Leto com a calça do pijama do Asilo Arkham, a bengalinha do Willie Wonka e o sobretudo roubado do Morpheus. Sem falar em suas "fantásticas" tatuagens à mostra. Passe os óio:


Pois é...tal qual o lendário Moisés...eu não consigo! 
Não consigo conceber a ideia de um Coringa com um visual que mais parece uma cruza de Marilyn Manson, Snoop Dogg e Fifty Cent! POR QUE, Ó CÉUS, POR QUE? POR QUE TENTAR TRANSFORMAR O CORINGA NUMA GANGSTA CHEIO DAS STREET WISE E ENTUPIDO DE TATUAGENS IMBECIS???

Sério, quando eu olho para o Coringa do Jack Nicholson eu vejo um cara maluco, cheio de humor negro e extremamente cativante como personagem. Um Coringa clássico. 



Quando eu olho para o Coringa do falecido Heath Ledger eu vejo um psicopata com um senso de humor distorcido refletido em sua maquiagem tosca e sinto temor devido a sua imprevisibilidade. Um Coringa realista.



 Quando eu olho para o Coringa de Jared Leto...eu temo que ele me ofereça um programa, me corte com uma gilete se eu recusar e chame suas "amigas" da Augusta para me darem uma surra caso eu reaja! 



Tem uma porrada de gente defendendo e até adorando a mudança. Eu até entendo. MAS-EU-NÃO-CONSIGO! Me incomoda por um simples fato que eu já cansei de falar: EU NÃO VEJO O CORINGA ALI! 
Muita gente atenta para o fato do Leto ser um ótimo ator e, quanto a isso, eu não tenho dúvidas. Mas até a melhor interpretação do mundo pode ser prejudicada por uma caracterização ruim. Eu sei que eu vou olhar pra ele em todo o momento que aparecer no filme e o visual tosco ai subjugar minha imersão na interpretação, por mais espetacular que seja. E, sendo bem honesto, as noticias com o Leto enchendo a própria bola dizendo que estava maluco e que teria que ser preso ao fim das filmagens, aumentou ainda mais minha ojeriza por esse Coringa.

Enfim, sei que o correto seria esperar pra ver o filme antes de criticar, mas é mais forte que eu. Poucas vezes uma caracterização tão diferente me causou tanto incomodo. Se nada mais der certo, pelo menos o "Prêmio Hellbolha de Desgosto" o Coringa Leto já garantiu. 
Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário