terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hellbolha.Cultura:1001 coisas que aprendemos com Cavaleiros do Zodíaco! Parte 1:


Se você foi uma feliz criança nos longínquos 1994, assim como eu, viu a estréia de um desenho animado bem diferente! Não havia comédia nem bom humor ou mocinhos que brigavam com vilões babacões e sempre dava uma lição de moral no fim dos episódios como "Fique longe das drogas!" ou rindo de uma piadinha  imbecil proferida por algum personagem cômico da série. O tal desenho que fugia de todas essas formulazinhas feitas era ,nada mais nada menos que Saint Seiya, ou, como ficou conhecido em terras brazuquentas e adjacências, Os Cavaleiros do Zodíaco!

E o negócio pegava bonito na série! Se você espremesse a tv pingava sangue! Eu fiquei fascinado na época! Era diferente, ágil, vísseral e sangrento ao extremo! Só que eu era uma inocente criança de 9 aninhos e, com isso, não percebia todas as informações valiosissimas e de alto nível cultural com que a série nos brindava!

E são estas informações a qual iremos analisar a seguir,por isso, vista sua armadura de latão e eleve seu cosmo a oitava potência de pi e prepare-se, jovem cavaleiro de Nerdus! Segura as calças:

1- Crianças de 13 anos são infinitamente mais poderosas e resistentes que qualquer adulto!

Quando começa a série,Seiya, Shiryru, Hyoga e Shun tem 13 anos! 13ANOS!!! Ikki, que era o mais velho, tinha 15!!!Ou seja, eles foram mandados pra treinar com 6 ou 7! Puta merda! Quem com 7 anos aguentaria o cacete doido que Ikki Aguentou na Ilha da Rainha da Morte, por exemplo??? Onde estava o conselho tutelar pra processar o infeliz do Mitsumasa Kido por phoder com a vida de um monte de crianças???



2- Crianças de 13 anos são perfeitas máquinas de matar!

Não satisfeito com essa doidera toda, Mitsumasa Kido ainda me inventa a porra de um torneio pra botar a molecada pra brigar por causa da porra de uma armadura! PORRA!!! Já não bastou o sacrificio feládaputa que cada um passou pra ganhar a sua, ainda precisa disso??? E os moleques ainda se revelam verdadeiras "bestas fubanas" das artes marciais cósmicas, com direito a murro mortifero no coração! E depois disso, a armadura ainda é roubada e os Cavaleiros resolvem que é hora de promover um genocidio pelo bem da humanidade! Sim! Essa é a resposta para nossos problemas!!!




3- Repetir o nome de uma pessoa moribunda tem efeitos milagrosos!

Sempre que o infeliz do Seiya apanhava mais que mulher de malandro ( ou seja, quase toda a série...), bastava que meia duzia de cabeças flutuantes aparececem em seus delirios , repetindo o seu nome, para que  ele se reergue-se com a velocidade de uma noticia ruim e a disposição de uma testemunha de Jeová num dia de domingo!



4- Tiaras são mais seguras que capacetes!

Durante a segunda fase da série, os elmos das armaduras são substituidos por infimas tiarinhas "frufru"! O mais impressionante é que, após ser jogado a 200 metros de altura e cair de cabeça direto no concreto, o infeliz do Seiya ( Ou qualquer um do bando) laragava a pérola: " Se não fosse a minha tiara,eu estaria morto!" ...Porra...fica a dica pra quem tem moto!


5- O ser humano tem, em média, 20 litros de sangue no corpo!

Eles sangravam,sangravam,sangravam... e aí...sangravam mais!!! Não havia limites para o corpo de um Cavaleiro!  Em um certo episódio, Shiryu tem que reviver a armadura de Seiya e a sua, e descobre que, pra isso, teria que derramar seu próprio sangue nas ditas cujas! E, depois de brincar de torneira por meia hora, o infeliz ainda resolve sair na porrada com um maluco lá! E , depois de, surpreendentemente apanhar mais do que time da quarta divisão, o desgraçado ainda tem a capacidade de derramar mais 40 litros que estavam no tanque reserva...O Hemope ia adorar esse cara...


6- A velocidade da luz é uma "constante-variável"!

Durante a fase das doze casas, descobrimos um fato até então ignorado pelos ramos da fisica e da ciência: A velocidade da luz não é tããão constante assim...
Sim, porque em alguns episódios, dois cavaleiros de ouro ( que se movem na velocidade da luz) se pegam na tapa e sempre sobra uma pérola do tipo :" HA! Você é rápido! Mas eu sou mais!!!"
MARCOMOFLEADAPUTA??? Como lhufas a velocidade da luz de um pode ser mas rápida que a do outro? Uma é comum e a outra é fluorescente?


Bem,kuleguinhas, eu tõ com sono agora então continuamos no próximo e emocionante capítulo onde você descobrirá que um raio cai,sim, duas vezes em um mesmo lugar! Até lá!

Ps: Ah, amikinhus e amikinhas! Agora vocês podem me seguir no Twitter! Taí,ó:
@JuniorHellboy

5 comentários:

  1. Profundo,Amaro.Nada como a filosofia dos animês pra pessoa crescer mais feliz.Já percebeu que eu sou o único que comente teus posts?

    ResponderExcluir
  2. hehehee, questionamentos que eu me fazia quando garoto...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Adoro o anime mas realmente ele tem muita coisa tosca!

    ResponderExcluir
  4. muito foda cara, cavaleiros do zodíaco moldando personalidades, o the best dos animes, faz um post ai do yuyu hakusho que também foi um dos cargos chefes dessa época só perdendo pra cavaleiros na minha preferêcia............. sem contar que yuyu hakucho foi um marco da dublagem nacional rsrsrsrs

    ResponderExcluir